Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dias de tédio e tristeza...


É, acho que não é um dia muito bom.
Não queria que isso se transformasse num diário como milhões de outros blogs, mas hoje, só hoje queria dizer que não estou nada bem.
Ser a “ovelha negra” não tem lá muitos pontos positivos. A gente tenta se fazer de forte mas uma hora desaba, não tem jeito.
Disse ovelha negra porque sou diferente, a estranha, a louca, enfim, eu sou realmente uma exceção.
Mas a pior parte nem é essa. Pior do que ser diferente é viver num mundo de pessoas que, além de serem iguais, se esforçam para serem e querem que todo mundo seja também.



Na boa, às vezes não dá nem vontade de sair de casa. Porque de repente eu não vejo mais graça em nada, e não me interesso pelas coisas e acho tudo muito entediante. Aliás, acho que essa é a palavra: tédio. Maldita hora em que ele entra na nossa vida. Um dia entediada e pronto, todos os dias entediada. Isso é tipo uma doença contagiosa, credo!

Como disse a Tati Bernardi: Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho."

Entende porque é tão angustiante isso tudo? Eu acho mais da metade do mundo babaca, ou seja, eu passo muito tempo sozinha.
Mas a solidão também não é o maior problema. A gente acaba se acostumando a ser sozinho. O pior mesmo é que não vai mudar sabe. Não vou acordar um dia e “viva, mudei de personalidade!” ou “como eu acho a humanidade incrível” ou pelo menos “eu me conformo com tudo”.
Eu não me conformo com coisa nenhuma. É por isso que tenho essa necessidade de que me escutem. Eu não quero ser igual ou mais uma. Eu não nasci pra me conformar com as coisas. Pode ser que não resolva, mas eu quero contrariar assim mesmo. Eu não vou ficar sorrindo sem vontade, e sendo simpática por educação.


Só porque o mundo exala superficialidade, não quer dizer que eu tenha que ser superficial também. Aliás, ninguém deveria ser né.
E as malditas “regras” surgem de novo. A gente faz tanta burrada só porque tem que seguir regras. Sinceramente pra mim já deu. Cansei dos outros me dizendo o que fazer, o que ouvir, o que vestir, como me comportar, como manter as aparências e ser coerente. Que se dane a coerência, eu quero mais é ser quem eu sou.
E o problema é esse. Não é ser sozinha e mal compreendida nem ser diferente. O problema é que eu sou teimosa. Eu me recuso a fazer parte, a concordar, quando eu quero, eu quero e pronto! E as pessoas não gostam de gente assim, mas nem pagando.
Nada melhor do que gente passiva que se aliena por qualquer coisa. Gente que vê beleza na submissão, no comum, no normal. E disso que o mundo gosta.
Mas eu não sou assim e acho que estou pagando um preço doloroso por isso.
Mas falar já ajuda bastante.
Obrigada pela atenção...



Biah