Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Política X Politicagem

Penso que em tempos de tanta corrupção e falta de ética, é bom parar e analisar um pouco nossos conceitos sobre “política”.

Acho que o problema das pessoas é não entender a diferença entre política e politicagem.
A política faz o país ir pra frente (ou pelo menos esse é o objetivo),organiza a instituição para não gerar “caos”.Mas quem não sabe nada do assunto, acha que política se resume a essa “sujeirada” que vemos hoje em dia, ou seja: POLITICAGEM.
Enquanto não começarmos a dar à política a importância que ela realmente tem as coisas só vão piorando.

No meu tempo, falar política era proibido na sala de aula. Mas se na escola não podemos aprender isso, vamos aprender onde? A política deve sim ser inserida na educação e conseqüentemente na vida das pessoas, mas da maneira certa.

As pessoas pensam assim: político é tudo igual, então vou anular meu voto ou votar em branco, aí não ajudo nem um nem outro.

Gente, que ignorância é essa? Agindo assim, você só prejudica a você mesmo. Se você renega seu direito de cidadania, não vai ter o direito de reclamar depois. 



Tem gente que fica levando política pro lado pessoal, familiar, e é por isso que as coisas não funcionam.

O candidato eleito, não tem que ser bom pra mim, tem que ser bom pro município, pro estado e pro país como um todo.

Se o país vai bem, nós vamos bem também.

Porque não esquecer a rivalidade e pensar no progresso?

Porque não correr atrás do que queremos e lutar por isso com dignidade?
Porque, a exemplo dos jovens que "pintaram a cara" e foram para as ruas protestar em 1992, nós também não tentamos fazer uma revolução no país?
Quem não se insere nas coisas, não se informa, não colabora, não fala, não deixa transparecer sua opinião, quem tem medo de ir contra o “sistema” acaba ficando pra trás.



Se você quer um milagre, seja o milagre!


Se você quer progresso, seja o progresso!