Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abuso sexual X Negligência familiar




Acho um absurdo que uma criança passe a vida toda sofrendo abuso por parte de tios, avôs, padrasto, algumas até engravidam e abortam, e os pais não percebem nada. 
Fala sério!Que mães são essas que deixam os filhos com qualquer um, não conversam, não explicam não se interessam pela vida do filho? 
As crianças crescem mal informadas, sem saber como se defender. 
O abuso sexual é o segundo maior tipo de violência praticada contra crianças e adolescentes e não é caracterizado somente pelo contato físico, também pode ser incentivo à prostituição, a escravidão sexual, turismo sexual, pornografia infantil. 
Um dos maiores problemas é que o agressor geralmente não usa violência, mas persuasão e sedução. Dessa forma manipula a situação para que a vítima se sinta culpada.
Claro que não se controla totalmente esse tipo de coisa, mas com certeza metade dos casos está relacionado à negligência familiar. 
Esperar somente pela justiça brasileira é praticamente ficar na fila do SUS esperando uma cirurgia. Todo mundo sabe que Brasil e justiça não combinam muito. 
Os abusos partem de todas as partes e até mesmo de autoridades e membros religiosos, e isso tudo porque não existe punição grave para este tipo de crime. O código penal aplica de 1 a 15 anos de reclusão(aproximadamente) aos acusados, variando de acordo com o grau de violência. Contando com os descontos por ausência de antecedente criminal e bom comportamento não dá quase nada. 
Em contrapartida, os danos causados na criança, são muitas vezes irreversíveis.

Esse tipo de coisa acontece há anos e quase nada é feito, daí a Xuxa declara que foi abusada e causa o maior alvoroço, como se ela fosse a primeira vítima. Agora vai precisar um famoso denunciar alguma coisa pra que ela ganhe atenção das autoridades?
Gente isso é um absurdo!As crianças precisam de atenção especial, a gente precisa denunciar essas atrocidades, mas principalmente: isso tem que ser evitado. 

É mais fácil evitar um problema do que encontrar uma solução. 

As crianças precisam aprender o que é abuso desde cedo para saberem se defender. Pais que não tem diálogos informativos com os filhos colaboram com a corrupção desses, pois uma vez inocentes, as crianças viram alvo fácil para pedófilos. 
A tão polêmica declaração da apresentadora Xuxa trouxe a tona um milhão de questões que pareciam ter sido esquecidas e isso não pode cair no esquecimento novamente. As pessoas não podem ter medo de se envolver, como se abuso fosse algo comum ou como se fosse um assunto proibido. 
As crianças podem assistir à novela das oito e ter acesso livre a qualquer site, mas não podem ter educação sexual adequada através dos pais. 
Precisamos quebrar tabus, conscientizar a população, enfrentar o problema de frente e cobrar cada vez mais que providências sejam tomadas pelas autoridades.
 
                             “QUEM NÃO DENUNCIA, TAMBÉM VIOLENTA!”